sábado, 23/11/2024
InícioCidadePresidente da OAB-MT alerta que direito ao voto é inegociável

Presidente da OAB-MT alerta que direito ao voto é inegociável

A menos de um mês das eleições, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Leonardo Campos alerta que o direito ao voto é inegociável, e condena práticas da velha política que já deveria estar abolidas, como a compra de votos.  “No estado democrático de direito, a participação democrática é o bem mais valioso que os cidadãos possuem. Este é um bem indisponível, portanto não pode ser negociado. Quem vende voto e quem o compra contraria mais que a legislação eleitoral, contribui para o enterro do sonho de uma sociedade melhor”, assevera Leonardo.  O advogado diz acreditar que apesar das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, as eleições 2020 deve ser um convite para que a sociedade vá às urnas e escolha aqueles que vão governar e legislar nos próximos quatro anos.  “A OAB-MT convoca todos os eleitores mato-grossenses a fazerem sua parte e não se omitir nestas eleições. Cada vez que podemos ir às urnas, a cada dois anos, temos a oportunidade de cumprir nosso direito e dever de cidadãos”, enfatiza Leonardo.  OAB-MT nas eleições 2020 Para orientar os eleitores sobre a importância do voto e da participação democrática, a seccional da Ordem lançou a campanha “OAB-MT nas eleições 2020”.  “Por meio das redes sociais da OAB-MT vamos publicar materiais com o objetivo de conscientizar, explicar e esclarecer aspectos da eleição, e ao mesmo tempo combater a cultura de disseminação das fake news, assim como demonstrar os riscos que existem para a democracia, quando a disputa eleitoral não é feita de forma honesta e equilibrada”, explica Leonardo.

Assessoria de Imprensa OABMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes