Quatro pessoas foram autuadas em flagrante e uma foi presa por cumprimento de mandado de prisão durante a operação “Acorda Várzea Grande”, concluída há pouco pela Polícia Judiciária Civil. O objetivo da operação é combater o tráfico de entorpecentes no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.
Paulo dos Santos Marques e Lauro de Campos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes. Com o primeiro, a polícia apreendeu um vidro de éter, 17 trouxinhas de pasta base de cocaína e uma espécie de munição de fabricação artesanal. Com o segundo suspeito, a polícia apreendeu uma porção de substancia tipo maconha, dois cachimbos para uso de entorpecentes e embalagens plásticas para venda de entorpecentes.
Júlio César de Souza foi autuado em flagrante por tráfico e uso de munição não permitida. Ao ser detido, Cézinha, como é conhecido, reagiu e foi atingido por um tiro no pé. Ele permanece internado no Pronto Socorro de Várzea Grande, para onde foi encaminhado pela equipe de polícia. Com ele a polícia apreendeu uma porção de maconha, uma porção de substância esbranquiçada, indicando ser cocaína, e uma munição calibre nove milímetros. Cézinha é acusado de homicídio, tráfico de entorpecentes, furto e porte ilegal de armas.
José Carlos de Almeida, autuado por tráfico e receptação, foi preso com uma grande quantidade de roupa, dinheiro, cheques de vários valores, cinco cartões de créditos em nome de terceiros, aparelhos eletrônicos, um capacete, uma pequena quantidade de substancia entorpecente e um veículo Gol. Durante a operação foi preso também, por cumprimento de mandado de prisão, Emérson Ângelo Militão. No momento da prisão, Emérson fazia uso de pasta base.
A operação foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (01.06) e coordenada pelo delegado regional de Várzea Grande, Jales Batista, que explicou que “a operação é um alerta e o nome – Acorda Várzea Grande -, é alusivo ao fato de os mandados serem cumpridos no horário em que os suspeitos ainda estão na cama”. Durante a Operação foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. Participaram 23 delegados e 80 investigadores, de Cuiabá e Várzea Grande.
ASS