quinta-feira, 19/09/2024
InícioAgronegócioPecuaristas precisam comunicar Indea sobre imunização contra aftosa

Pecuaristas precisam comunicar Indea sobre imunização contra aftosa

Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa encerrou dia 31 de maio e pecuaristas têm 10 dias para comunicadar a imunização dos animais aos escritórios regionais do Indea

Criadores de rebanhos bubalinos e bovinos precisam comunicar até o dia 10 de junho ao Comitê Municipal de Erradicação e Combate a Febre Aftosa, ou ao escritório do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), em Várzea Grande, sobre a imunização dos animais contra a febre aftosa referente à segunda etapa da campanha estadual que ocorreu de primeiro a 31 de maio.

“A vacinação com dose única em animais de ambos os sexos e com idade de zero a dois anos foi obrigatória e é preciso comunicar ao Indea sobre a vacinação de seu rebanho comprovando a quantidade de animais vacinados com a apresentação da nota fiscal da compra da vacina. Caso contrário o criador receberá um alto de infração e poderá ser multado”, alertou o presidente do comitê, José de Arruda Filho.

Além da conferencia das notas ficais das vacinas os técnicos também estão orientando e conscientizando os pecuaristas locais sobre a necessidade da imunização contra a febre aftosa. “Quem não vacinou ou não adquiriu a vacina até 31 de maio só conseguirá adquirir o produto nas casas de agropecuária com autorização por escrito do Indea”, diz José Arruda, avisando que por ter passado o prazo, mesmo regularizando, o produtor está sujeito a ser multado.

A meta para a segunda etapa de vacinação é de que pelo menos 10,69 mil cabeças tenham sido imunizadas, quase 100% dos animais com idade de zero a dois anos. O relatório da primeira etapa de vacinação que ocorreu em fevereiro alcançou 98,8% dos animais de zero a 12 meses. Atualmente, o rebanho várzea-grandense é de 26.500 mil cabeças.

Pecuaristas podem obter outras informações e suporte técnico junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, localizada à Avenida da FEB, ao lado da Monza Veículos, pelo telefone 3688-3158 ou na Unidade Local de Execução (ULE) do Indea/MT em Várzea Grande, na rua Cristóvão Colombo, s/n, bairro Jardim Imperador, atrás da unidade do Corpo de Bombeiros. O telefone do escritório local do Indea é 3686-1571.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + 20 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes