O Corinthians não aproveitou a ausência dos principais titulares do Santos e empatou o clássico por 1 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro. Apesar de permanecer invicto, o time de Parque São Jorge viu sua defesa sofrer o primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
Para o Santos, o placar era o menos importante. Seu foco é o jogo de volta da Libertadores diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, em casa –para não depender, por exemplo, de uma disputa por pênaltis, o Santos precisa vencer por três gols de diferença para chegar à decisão da Libertadores. No primeiro jogo, 2 a 0 para os gremistas.
Por isso, colocou mais uma vez em campo um time misto. Apesar de poupar boa parte dos titulares, Luxemburgo queria um triunfo para ir com moral para o duelo na competição sul-americana. Com quatro pontos no Brasileiro, o técnico pode ter perdido Maldonado para a “decisão” da Libertadores. Ainda no primeiro tempo, o volante sentiu uma contusão muscular e foi substituído.
Do lado corintiano, a equipe chega aos oito pontos, permanece invicta e se mantém entre os primeiros colocados. Viu apenas sua defesa sofrer o primeiro tento no Nacional-07 e uma estréia apagada do atacante Clodoaldo, recém-contratado pelo clube.
Na próximo domingo, o Corinthians pega o América-RN, novamente fora de casa. No mesmo dia, o Santos enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.
FO