A disputa eleitoral em Cuiabá, neste ano, contará com oito candidatos ao cargo de prefeito.
O prazo para convenções partidárias se encerrou nesta quarta-feira (16), e os candidatos ao comando do Palácio Alencastro têm até o dia 26 deste mês para registrarem suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Até a manhã desta quinta-feira, a dúvida era se o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), realmente, iria disputar a reeleição em novembro, tendo em vista que ele ainda não tinha oficializado a sua recandidatura.
Após definir o ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, Roberto Stopa como candidato a vice-prefeito, o emedebista oficializou o seu nome na disputa, em reunião com lideranças partidárias das base aliada.
O atual chefe do Executivo Municipal encara a campanha eleitoral com o objetivo de permanecer por mais quatro anos no cargo.
Para tanto, ele terá o apoio de 12 partidos políticos: MDB, PV, PP, PSB, PSDB, Republicanos, PL, PTC, PCdoB,PMB, PTB e Solidariedade.
Com isso, ele deve ser o candidato com o maior arco de alianças da eleição.
Diante do atual cenário político na Capital e da coligações formadas, o ex-prefeito Roberto França (Patriota) promete ser o principal adversário de Emanuel Pinheiro.
Ele irá encarar a disputa eleitoral com o vereador Marcelo Bussiki (DEM) como candidato a vice.
O ex-prefeito irá contar com o apoio do Patriota, DEM e PSD.
O vereador Abílio Júnior (Podemos) vai para a disputa com seu colega de Câmara Municipal, Felipe Wellaton (Cidadania) como vice.
Os parlamentares contam com três partidos em seu arco de alianças: Podemos, Cidadania e PSC.
Única mulher na disputa majoritária da Capital, a ex-superintendente do Procon Estadual, Gisela Simone (Pros), irá para a campanha com o maestro Fabrício de Almeida (PDT) como vice.
A corrida rumo ao comando do Palácio Alencastro ainda vai contar com Aécio Rodrigues (PSL) como candidato a prefeito, e Luis Antônio de Carvalho (PRTB) como vice.
O Partido Trabalhista (PT) lançou chapa pura com ex-juiz federal Julier Sebastião como candidato a prefeito e Vera Bertoline como vice.
Também com chapa pura, o PSol encara a disputa com Gilberto Lopes como cabeça de chapa e Itei Daltro como vice.
Por fim, o Novo irá lançar Paulo Grando como candidato a prefeito e Alvani Manoel como vice.
Com Diário de Cuiabá