Disseminar boas práticas ambientais para proporcionar melhor qualidade de vida à família rural. Este é um dos objetivos da1ª Feira de Negócios Sustentáveis do Pequeno Produtor (Feipeq), que começa na quarta-feira (16.06), em Cuiabá, e vai até sexta-feira (18.05) no Centro de Eventos Pantanal. Organizada pelo Sebrae/MT e pelo Governo do Estado, a Feipeq também quer fornecer ferramentas para aumentar o valor agregado nos pequenos negócios, além de contribuir com informações para frear o aquecimento global.
A abertura da Feipeq será às 9h30 e terá as presenças do governador Blairo Maggi, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MT, Pedro Nadaf, e outras autoridades. A feira terá como eixos temáticos o empreendedorismo rural, o agronegócio sustentável, o comércio justo, políticas públicas, turismo rural e ambiental e agroenergia.
Diante dos desafios ambientais pela qual passa atualmente a população mundial e empreendimentos, o Sebrae e o governo estadual formataram um evento com oportunidades a serem implantadas em pequenas propriedades de Mato Grosso. Paralelamente à Feipeq serão realizados três eventos: o Iº Fórum dos Consórcios Intermunicipais de Mato Grosso; o 1º Fórum Apícola Associativo da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) – Região Centro-Oeste; e o Encontro Nacional dos Gestores da Rede APIS-Sebrae.
Amanhã, terça-feira (15.05), representantes do Sebrae/MT e do Governo do Estado concedem às 14h, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, entrevista coletiva para falar sobre a Feipeq. Estarão presentes para falar com a Imprensa o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MT, Pedro Nadaf; os secretários estaduais de Planejamento e Coordenação Geral, Yênes Magalhães, de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich, e de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato.
Secom