O ranking U.S. Best Diets apresenta, todos os anos, as melhores dietas em diversas categorias e estas foram eleitas as mais eficientes no quesito perder peso rapidamente
Se você já se viu com muito pouco tempo para perder peso e entrar naquele vestido de madrinha de casamento ou desesperada para secar até o momento das fotos de biquíni, com certeza já pesquisou por “dietas para emagrecer rápido” no Google.
Nesse caso, o ranking U.S Best Diets, que lista os melhores programas e dietas de acordo com a opinão de diversos especialistas em várias categorias – como saúde, baixo açúcar e emagrecimento, pode ser um ótimo guia. Publicado este mês, o relatório também traz uma relação das dietas para emagrecer rápido que prometem os resultados mais imediatos.
Veja os detalhes das três dietas melhores colocadas. Entretanto, fica um alerta: emagrecer rápido nem sempre é sinômino de perder peso de forma saudável.
Dietas para emagrecer rápido #1 – Programa HMR
HMR é uma sigla para Health Management Resources Programa (em português, Programa de Recursos de Gestão da Saúde). A dieta consiste, basicamente, em reduzir a quantidade de calorias ingeridas com foco na substituição de refeições por shakes produzidos e fornecidos pelo próprio programa.
A eficácia da dieta, quanto à velocidade na perda de peso, foi apontada pelo ranking com a nota 4, sendo 5 a máxima. Infelizmente, a dieta não foi tão bem avaliada nos outros critérios: saúde, facilidade para seguir e perda de peso a longo prazo. O ranking também aponta, entre os “desafios” do programa, o fato de que ele custa relativamente caro e é comercializado apenas nos Estados Unidos.
Dietas para emagrecer rápido #2 – Dieta Optavia
Outra dieta coordenada por uma empresa norte-americana de alimentos, a optavia sugere a combinação de refeições de baixa caloria com alguns dos suplementos da marca, que devem ser consumidos de maneira específica e adequada para cada caso. Ainda pouco conhecida no Brasil, a optavia é muito popular nas redes sociais.
Os alimentos vendidos pela optavia são chamados de “combustíveis”. Não há contagem de carboidratos ou calorias mas, de acordo com o relatório norte-americano, os “bastidores” da dieta envolvem uma restrição de carboidratos suficiente para proporcionar a queima de gordura.
Entre os contras da dieta está um alerta para a saúde: cada combustível é altamente processado.
Dietas para emagrecer rápido #3 – Atkins diet
Também conhecida como dieta da proteína , a Atkins foi a primeira a cortar a quantidade de carboidratos para atingir o emagrecimento. Apesar de rápida, ela é formada por quatro fases: indução, perda de peso contínua, pré-manutenção e manutenção.
Embora seja medalha de bronze no quesito “emagrecer rapidamente”, a dieta ganha pontos em saúde, já que não envolve necessariamente alimentos industrializados e não exige corte de nutrientes, ainda que utilize poucas quantidades de carboidratos.
Link deste artigo:https://delas.ig.com.br/alimentacao-e-bem-estar/2020-