O deputado Ságuas Moraes (PT) teve aprovado o projeto de resolução que determina sua licença temporária e indeterminada para assumir o comando da Secretaria de Estado de Educação.
Ságuas agradeceu nominalmente aos parlamentares e ratificou o compromisso de expandir as ações da pasta às regiões menos privilegiadas de Mato Grosso. O deputado defende um novo modelo de educação para o estado, a partir de um diagnóstico que pretende apresentar em um mês, com ações e metas a serem cumpridas a curto, médio e longo prazo. “O PPA (Plano Plurianual) será o balizador dessas ações. Temos que ter uma ampla parceria para construirmos um projeto de educação de qualidade em Mato Grosso. Tenho certeza que poderemos contar com os deputados, os prefeitos e vereadores, para que o trabalho possa fluir. Não tenho dúvidas do apoio que teremos, mas sabemos do tamanho do desafio que iremos enfrentar”, declarou o petista.
Também foram votadas as indicações da deputada Chica Nunes (PSDB) que estabelece um Posto de Saúde da Família para o município de Primavera do Leste; que cria uma unidade do INSS em Pedra Preta; que cria uma creche no Jardim Liberdade, em Cuiabá. Abaixo, outros projetos votados durante sessão matutina desta quarta-feira (02):
-Mensagem 08/07, de autoria Executivo, que autoriza o Poder Executivo a receber, em doação, a área que menciona, e dá outras providências. (em Barão de Melgaço). Aprovado.
-Projeto de lei 39/07, de autoria da deputada Chica Nunes, dispõe sobre a concessão da gratuidade de transporte coletivo intermunicipal às pessoas de baixa renda portadoras de neoplasia maligna/câncer. Aprovado.
-Projeto de lei 98/07, de autoria do deputado José Domingos Fraga, que dispõe sobre a estadualização da continuidade da rodovia MT 343, compreendida entre o entroncamento da MT 240 ao entroncamento da BR 364, situada no Município de Nortelândia, e dá outras providências. Aprovado.
-Projeto de lei 04/07, de autoria do deputado José Riva, que regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais de desmonte de veículos automotores de via terrestre, e dá outras providências.A provado.
-Projeto de lei 14/07, de autoria do deputado Dilceu Dal Bosco, que dispõe sobre a estadualização da estrada que liga o município de Cláudia ao município de Marcelândia. Aprovado.
-Projeto de lei 05/07, de autoria do deputado Sebastião Rezende, que estabelece normas de proteção à crença religiosa da mulher no ambiente de trabalho no que tange ao seu vestuário, e dá outras providências. Aprovado.