domingo, 24/11/2024
InícioCidadeDomingo 29 terá Terra Brasilis no Parque das Águas em Cuiabá

Domingo 29 terá Terra Brasilis no Parque das Águas em Cuiabá

O evento que acontece no domingo é gratuito e faz parte da lista de projetos aprovados no edital FUNDO/2019

Domingo (29) é dia de curtir música no Parque das Águas ao som de uma das vozes mais tradicionais da cuiabania. O cantor Edmilson Maciel se apresenta em companhia do Grupo Camerata e participação especial do menestrel do Araguaia, Divino Arbués, a partir das 18h, com entrada franca. O evento foi aprovado em edital FUNDO/2019 na categoria música.

Em sua segunda edição, o espetáculo musical intitulado Terra Brasilis se apresenta como um momento em que o cantor Edmilson Maciel convida consagrados nomes da cena nacional para um resgate da boa Música Popular Brasileira, além de diversas canções regionalistas. Em 2018, o compositor e intérprete Geraldo Espíndola foi um dos convidados ao palco.

Em mais de 40 anos de carreira, Edmilson Maciel ficou conhecido por ser o líder da Banda Terra e diretor musical do Grupo Folclórico Flor Ribeirinha, além de se apresentar com a peça teatral ‘Mato Grosso em Cena’.

O produtor cultural do projeto, Enio Castilho comenta que o repertório do show vai transitar pela música popular brasileira clássicos de compositores nacionais, além de obras autorais dos dois artistas e também canções da música regional. “Esse espetáculo foi cuidadosamente produzido. O público vai se emocionar e se divertir com música da melhor qualidade”, avalia.

Convidado para compor o projeto, Divino Arbués é natural da região do Araguaia e tem entre seus trabalhos projetos como o Pixinguinha. Ele é músico, intérprete e escritor, sendo conhecido pela beleza e profundidade de suas composições. O Grupo Camerata é composto por: Danilo Bareiro no violão, Berê no contrabaixo, Eduardo “Madá” na viola caipira e Viola-de-Cocho, Raul Fortes na percussão e Sérgio “cabelo” no violino.

O evento é o segundo dentre os 51 aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. A Secretaria de Cultura publicou no dia 09 de agosto o cronograma de desembolso em que se definiu para o mês de agosto o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma é tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes