sexta-feira, 22/11/2024
InícioBrasilDocentes veem mais alunos sob efeito de drogas ilícitas do que de...

Docentes veem mais alunos sob efeito de drogas ilícitas do que de álcool em sala

Enquanto 15,6 mil professores dizem ter visto alunos sob efeito de drogas ilícitas dentro de sala, 11,6 mil já presenciaram alunos sob efeito de álcool

A presença de alunos sob efeito de drogas lícitas e ilícitas dentro das escolas públicas brasileiras é uma realidade na rotina de dezenas de milhares de professores . Os dados foram constatados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira (10).

Entre os números gerais da violência no Brasil, o estudo também analisou os índices de violência presenciados por alunos e professores dentro de escolas públicas brasileiras com mais de 20 mil alunos ao longo do ano de 2018. 

Em questionários aplicados a diretores e professores da rede pública, o anuário descobriu que a presença de alunos sob efeitos de drogas lícitas já foi percebida por 15.670 docentes, equivalente a 21% do total de entrevistados. Enquanto isso, a presença de alunos sob efeito de álcool foi notada por 11.661, cerca de 15% dos participantes da pesquisa.

Violência nas escolas

Além da relação dos alunos com drogas, o anuário da violência também analisou agressões, tentativas de assassinatos sofridas por parte de professores e até mesmo a quantidade de docentes que já viram alunos portando armas em sala de aula. 

Link deste artigo:https://ultimosegundo.ig.com.br/educacao

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes