quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaPropaganda Eleitoral e Fundo Partidário voltam a fazer parte da política no...

Propaganda Eleitoral e Fundo Partidário voltam a fazer parte da política no Brasil

O Fundo Eleitoral foi criado, dentre outras coisas, para compensar o fim da propaganda obrigatória no rádio e na TV.

Mas – tem sempre um mas – a Câmara dos Deputados aprovou ontem (4) o PL 11.021/2018 que autoriza o uso do dinheiro do Fundo para pagamento de advogados de candidatos.

As legendas poderão usar esses recursos também para pagar juros, multas, débitos eleitorais e demais sanções relacionadas à legislação eleitoral ou partidária; na compra ou locação de bens móveis e imóveis, construção de sedes, realização de reformas; e no pagamento pelo impulsionamento de conteúdos na internet, incluída a priorização em resultados de sites de pesquisa.

Outra mudança contida no PL é a volta da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.

De quebra, o PL libera os partidos de assinar carteira de trabalho de funcionários que recebem até R$ 5,8 mil. Ou seja, não há vínculo empregatício.

Os deputados de Mato Grosso Juarez Costa (MDB), Rosa Neide (PT), Emanuelzinho (PTB) e Dr. Leonardo (SD) votaram a favor do projeto. 

Carlos Bezerra (MDB), José Medeiros (PODE), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP) não registraram presença na sessão.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes