A dificuldade enfrentada pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista deve repetir-se na final do torneio, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante, que viu seu time suar para passar pelo Bragantino com dois empates sem gol, exaltou as qualidades do São Caetano, adversário na decisão do estadual.
“Serão dois jogos nas mesmas características da partida de ontem, muito difíceis. Eles chegaram na final com propriedade, com qualidade. Foi um time que trabalhou muito, deixando equipes grandes fora da decisão. Sabemos que, se não tomarmos cuidado, eles podem ganhar o campeonato”, afirmou.
Luxemburgo destacou que, devido ao formato da disputa, as chances de o time do ABC ficar com o título ficam ainda maiores. “Nesse tipo de competição, com mata-mata, sempre há a chance de uma equipe menos tradicional, mas que esteja bem estruturada, vencer”, disse o treinador, que buscou exemplos na história para sustentar seu argumento.
“Na Copa do Brasil, por exemplo, Santo André, Paulista e Criciúma já foram campeões. O São Caetano joga de um jeito que pode levá-lo ao título. Os jogos em mata-mata têm características diferentes dos de pontos corridos. Um gol pode definir tudo”, afirmou Luxemburgo.
Os jogos da final estão marcados para 29 de abril e 6 de maio. Os locais ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Mas o técnico santista adiantou sua preferência.
“Se forem duas partidas em campo neutro, jogamos em qualquer lugar, inclusive no Morumbi. Mas se um dos jogos for em São Caetano, teremos de levar a outra para a Vila Belmiro”, afirmou.