As diretrizes do Plano Diretor Participativo (PDP) de Várzea Grande serão apresentadas aos vereadores no dia 23 de abril, próxima segunda-feira, às 18h, na Câmara Municipal – localizada na Avenida Castelo Branco, ao lado do Paço Municipal. O PDP seria apresentado nesta quarta-feira (18.04), mas em função da extensa pauta desta noite, houve necessidade de adiar a apreciação da matéria, conforme explica do secretário de Planejamento, José Marques Braga.
Os trabalhos de elaboração do plano várzea-grandense seguem em reta final. Os principais pontos já foram propostos pela população, avaliados pelos membros do Núcleo Diretor e referendados pelo prefeito Murilo Domingos.
O projeto de lei, conforme o calendário da Secretaria Municipal de Planejamento, será entregue no dia 26 de maio à Câmara de Vereadores, pelo prefeito Murilo Domingos. Antes disso, a população ainda terá mais dois momentos em que poderá contribuir para a elaboração do Plano. O primeiro no dia 28 de abril, quando será realizada uma audiência pública – prevista para o ginásio de Esportes do Fiotão – na qual será estruturado o projeto de lei.
“O processo não está fechado até a aprovação da Câmara, pois mesmo após a entrega do projeto de Lei à Câmara, no dia 26, a população poderá alterar e incluir sugestões, por meio dos vereadores, neste segundo momento”, adverte a arquiteta e urbanista da Vertrag Planejamento Ltda e coordenadora da equipe do PDP, Cecília Ghisi. A empresa de consultoria foi contratada pela Prefeitura, após processo de licitação, para coordenar a implantação do Plano.