quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeConselho Municipal de Educação lança revista eletrônica 'Baquara' em Cuiabá

Conselho Municipal de Educação lança revista eletrônica ‘Baquara’ em Cuiabá

Foi lançada no auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação, a primeira revista eletrônica intitulada “Baquara”, que na língua do povo Bororó significa aquele que sabe ou quer saber. O serviço editorial gratuito é destinado a publicação de artigos de cunho cientifico de professores graduados, especialista em educação, mestres, doutores, estudiosos ou pesquisadores da área, de todo o país. Todo o trabalho é coordenado por uma equipe editorial formada por técnicos e especialistas em Educação, que fazem parte de Conselho Municipal de Educação (CME).

O presidente do CME, Luiz Jorge agradeceu à gestão Emanuel Pinheiro, por reconhecer a importância da publicação. “Quero agradecer a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por meio do secretário de Educação, Alex Vieira Passos, que não mediram esforços para mais esta realização. Este é um momento em que todo sistema educacional ganha”, disse Luiz Jorge, ao se dirigir ao secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos que prestigiou a solenidade de lançamento da revista eletrônica.

Luiz Jorge destacou o trabalho da equipe responsável pela editoração da revista, bem como o alcance e a importância da publicação para o sistema de Educação. “Não foi fácil agregar ideias, pessoas e técnicos para construção desse projeto que cumpre a finalidade de ajudar aos profissionais da Educação”, disse Luiz Jorge, confirmando que a primeira edição terá uma versão impressa em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, e para marcar a importância da publicação.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, também representado a Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE), seccional Mato Grosso, entidade que preside, considerou o serviço editorial de publicação online, um marco para a Educação do município, do Estado e do país, num momento em que todos trabalham para garantir os instrumentos necessários para que Cuiabá tenha uma Educação básica de qualidade. “Com esse material, iremos apoiar ainda mais a nossa Educação, que é a maior e melhor de Mato Grosso”, disse o presidente da ABRADE.

Para Alex Viera Passos, atualmente, a Educação não se faz somente com estrutura de sala de aula e outros requisitos pedagógicos, mas também com estudos, pesquisas e extensão. “E a revista eletrônica Baquara é um marco nesse sentido”, destacou.

O secretário e presidente da ABRADE lembrou ainda que a produção da revista, dos artigos a editoração, foi construída pelos técnicos do Município, entre eles especialistas, mestres, e doutores extremamente competentes, que agora tem a oportunidade de disponibilizar a sua produção aos mais de 10 mil profissionais da Educação de Cuiabá, melhorando cada vez mais o ensino. “Essa revista traz ganhos efetivos aos profissionais da Educação, e ainda dá publicidade as suas pesquisas e estudos”, disse ele durante a solenidade de lançamento da revista eletrônica.

A revista Baquara pode ser acessada no endereço http://revistabaquara.com.br/baquara22.pdf

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes