Recuperação. Essa é a palavra de ordem no Esporte Clube Vitória. Até por isso, o elenco do rubro-negro baiano praticamente não teve folga no período da Copa América. Tudo isso, para o técnico Osmar Loss trabalhar o máximo possível e fortalecer o time que fez um primeiro semestre abaixo do esperado.
Um das grandes apostas do treinador do Vitória para reação do time na Série B é meia Ruy. Até porque, ele conhece bem a competição e, inclusive, já foi campeão em 2017 pelo América Mineiro. “A Série B é uma competição difícil, muito competitiva. Estamos trabalhando muito para reverter essa situação. Creio que nossa dedicação nos treinos, jogos e a nossa união serão pontos fundamentais para a nossa reação. Todos juntos mudaremos esse cenário que nos encontramos no momento e que não condiz com a grandeza do Vitória”, declarou o atleta que tem 14 jogos pelo rubro-negro.
Na última posição da Série B, o Vitória tem como próximo compromisso oficial um duelo diante do Cuiabá, em casa, no dia 09 de julho. Ruy acredita que neste duelo o torcedor do clube baiano já verá um time diferente em campo. “Esse período de treinamentos acho que chegou no momento certo para corrigirmos o que estávamos fazendo de errado. Nosso time vai evoluir, não tenho dúvidas disso e jogo a jogo conquistaremos os nosso objetivos. Além disso, o nosso treinador, com esse tempo de treinamento, está conhecendo melhor o elenco e colocando em prática sua maneira de pensar o futebol”, finalizou.