O Conselho Gestor da Clínica da Família – do Bairro Morada da Serra, um dos postos responsáveis pelo acompanhamento e acolhimento das pessoas portadoras de HIV é conhecido por muitos como referência da Unidade de saúde.
Fez acontecer na última quinta-feira dia 30, uma reunião que contou com a participação de várias pessoas que vivem com HIV há mais de 2 décadas, pessoas que usaram da palavra e mostraram a extrema necessidade do tratamento em si e do acolhimento dos responsáveis da saúde com os pacientes naquela região.
O principal motivo da reunião teve como pauta a discussão para a ampliação do serviço especializado em IST/HIV/AIDS que teve a aprovação de 100% dos participantes.
A melhoria do atendimento já vem sendo trabalhado pela enfermeira Lynei Maria Araújo, que vem buscando isso constantemente via SMS e até em outras instancias como a do vereador Adevair Cabral.
A enfermeira Liney, acredita que em momento breve a unidade será atendida em suas reivindicações para melhor atender os pacientes que necessitam do apoio daquela unidade.
Da Redação
Parmenas Alt