Treze pessoas, incluindo uma criança, morreram na noite de sexta-feira em um ataque a tiros dentro de uma festa no estado de Vera Cruz , no México. Testemunhas e sobreviventes contaram à polícia que homens armados entraram na festa, que acontecia em um salão do município de Minatitlán, região petrolífera duramente atingida pelo crime organizado.
Eles buscavam um dos convidados, proprietário de um bar local. Os presentes tentaram impedir que ele fosse levado, e foram atacados a tiros. Autoridades locais fizeram uma operação de busca para encontrar os responsáveis pelo ataque, que deixou outras quatro pessoas feridas.
“Não haverá impunidade”, escreveu o governador do estado, Cuitláhuac García , em sua conta no Twitter. “Acabei de concluir uma reunião de emergência para tratar dos eventos lamentáveis e condenáveis.”
Trata-se de um dos piores ataques no México desde que o presidente Andrés Manuel López Obrador assumiu, em dezembro do ano passado, com a promessa de reduzir a violência que assola o país. O presidente deve visitar Veracruz no domingo.