O trânsito de Cuiabá, durante o feriado de Sexta-Feira da Paixão e do Sábado de Aleluia, não fugiu à regra e registrou violência parecida aos dos outros dias, pois contabilizou acidentes com quatro mortes, três deles envolvendo motociclistas. Na sexta-feira de manhã, os jovens Joilton Figueiredo Silva e Jeferson Luiz da Silva, de 20 anos, morreram após emprestar uma motocicleta e colidir com a parede de uma casa no Jardim Eldorado, em Várzea Grande. O choque foi tão violento que os dois morreram no local.
Segundo policiais da Delegacia Regional de Várzea Grande, os dois passaram pela grama em frente da casa e, mesmo assim, bateram direto contra a parede. Testemunhas informaram aos policiais que os jovens tinham passado a madrugada num bar do bairro e estariam embriagados.
No bar, pediram a motocicleta emprestada para um amigo para dar uma volta. Não demorou muito e o proprietário ficou sabendo do acidente. No choque, a motocicleta ficou totalmente destruída.
Na parte da tarde, o motociclista Gilderlei Costa Oliveira, de 29, morreu após a motocicleta que pilotava, um Yamaha YBR atravessar a pista contrária e colidir com um Versailles. A colisão ocorreu por volta das 18h30min, na rodovia Palmiro Paes de Barros, nas proximidades do antigo posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Ontem de manhã, Claudinete Nena da Silva, de 24, morreu no Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG) após ficar uma semana internada em estado grave. Ela e o amigo Jair Conceição da Silva, de 20, estavam numa bicicleta e foram atropelados pelo motorista de um Fiat Uno, um adolescente de 17 anos, que em seguida perdeu o controle do carro se chocou com o muro de uma casa.
Revoltados, moradores tentaram cercar o adolescente, que por sua vez conseguiu escapar ao cerco. O pai do garoto deverá responder civilmente pelo acidente. Jair, por sua vez, continua internado em estado grave no PSVG.