Milhares de funcionário públicos acompanhando o calendário anual dos pontos, tiveram uma grande surpresa com a revogação dos pontos facultativos de sexta e segunda feira.
Os funcionários, milhares deles já teria feitos planos de visitas aos parentes em outros municípios e até mesmo outros planos, mas tudo foi desfeito com a emissão de uma nota na tarde desta sexta-feira (09.11) comunicando a todos que terá expediente normal nos dias 16 (sexta-feira) e 19 (segunda-feira) de novembro.
De acordo com a nota, a decisão foi tomada pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, por meio do decreto nº 6.846 de 09 de Novembro De 2018.
A noticia foi recebida de forma positiva pela classe empresarial da capital que apoia a decisão do gestor. “Nós temos muitos feriados durante o ano, sendo que somente no mês de novembro em Mato Grosso são três e se forem decretados pontos facultativos nos dias próximos a essas datas comemorativas, o comércio fica ainda mais prejudicado, sem contar os serviços públicos que deixam de funcionar lesando a população de uma forma geral, então, a decisão do Prefeito de Cuiabá foi acertada”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior.
Conforme a nota emitida ainda, só não haverá expediente nos órgãos municipais nos dias 15/11 – Proclamação da República – e 20/11 – Dia Nacional da Consciência Negra, apenas.