Não é de hoje que nossa gestão segue forte no objetivo de deixar sua marca nos 300 Anos da cidade. Cuiabá é a capital mais antiga do Centro-Oeste e merece uma celebração à sua altura. Nessa caminhada, temos agregado, cada vez mais, pessoas valorosas que nos auxiliam a seguir no rumo certo.
A criação da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos foi só o começo dessa trajetória que nos renderá muitos frutos e muitas histórias para as futuras gerações. Já passou por ela o jovem e arrojado secretário Júnior Leite que, atuando com os demais membros da gestão, deram início aos grandes projetos, obras e ações em alusão aos tricentenários de Cuiabá, compromisso este assumido por mim em 2016.
Hoje, Júnior Leite tem outra importante missão frente à Secretaria de Inovação e Comunicação e passa o bastão para ninguém menos do que a cuiabana Cely Almeida, que traz enraizada em gestos e histórias a ‘cuiabanidade’ da alma, expressão que faz questão de ressaltar. Cely sempre foi apoiadora da nossa gestão, inclusive colaborou na elaboração do Plano de Governo, no tempo em que cuidar da nossa cidade tricentenária era apenas um sonho.
Cely é professora aposentada e possui um extenso currículo de serviços prestados, como gestora, na esfera pública, em especial na área de assistência social. Foi vereadora em Várzea Grande e recentemente estava à frente da Comissão Estadual de Cuiabá 300 Anos. Ela tem a missão de envolver a sociedade e as instituições nas atividades alusiva aos 300 Anos de Cuiabá, promovendo a democratização das ações da Sec 300, unindo a sociedade na construção de uma agenda positiva em torno de um bem maior: a valorização da nossa gente e sua história, cultura, religiosidade, tradição e costumes, externando toda paixão pela nossa terra. Esse é um momento de todos nós!
Tenho certeza de que a pasta dos 300 Anos não poderia estar em melhores mãos, pois sei que ela irá tocar a alma cuiabana e resgatar o orgulho de pertencer a este lugar incrível e maravilhoso que chamamos de nossa casa.
Muito obrigado, Júnior! Seja bem-vinda à Gestão 300 Anos, Cely!