A prisão de Cleverson de Farias, o “Capachão”, de 19 anos, levou policiais militares a desarticular um esquema de venda de drogas em frente à escola municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. Cleverson foi preso anteontem à noite com 16 trouxinhas de pasta-base de cocaína e uma de maconha. A droga estava escondida no bolso da calça.
Segundo os policiais, havia a denúncia de que traficantes aliciavam estudantes que saíam da escola. Os PMs ficaram alguns minutos por lá e, ao abordar o jovem, localizaram a droga, além de R$ 36 em notas miúdas. A princípio, Cleverson tentou negar o tráfico, mas depois admitiu que comprava a droga no bairro Pedregal e revendia a trouxinha por R$ 5 cada.
“Esse rapaz estava em pé, perto da escola. A denúncia falava exatamente disso. Então, ao revistá-lo, encontramos as trouxinhas e o dinheiro em notas miúdas”, explicou um policial. Na Delegacia Metropolitana, Cleverson se reservou no direito de falar somente em juízo.
Os policiais pretendem intensificar as rondas nas proximidades da escola. Uma das suspeitas é que outro traficante queira preencher o espaço para a venda de drogas deixado por Cleverson.
DC