Os candidatos ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR) – que participam de um debate na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) na noite desta quinta-feira (20) – comemoram os números da pesquisa Ibope divulgados pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, no fim da tarde desta quinta-feira (20).
Já o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, que antes figurava em segundo lugar, agora tecnicamente empatado com Wellington Fagundes, disse respeitar o resultado.
“Recebo com total respeito e humildade porque o jogo só termina quando acaba. Vamos continuar trabalhando para mostrar ao cidadão o que fizemos e o que não tivemos condições de fazer, mas também o que faremos quando ganharmos as eleições. Estou confiante que ganharemos, mas os números revelam que teremos segundo turno”, argumentou o tucano.
Wellington Fagundes se mostrou otimista com o resultado. No entanto, afirmou que pesquisas internas de seu partido mostra que ele está no segundo turno das eleições com o primeiro colocado Mauro Mendes.
“Com entusiasmo e com muita confiança de que estamos no caminho certo, agora queremos crescer em Cuiabá. (…) Essa pesquisa foi feita em 36 municípios e nós temos levantamento (interno) em 100% das cidades. Isso nos dá a confiança de que o segundo está definido e que somos o segundo colocado”, respondeu o republicano.
O ex-prefeito Mauro Mendes, líder isolado em todas as pesquisas de intenções de voto, disse que os números mostrados pela pesquisa Ibope são o resultado do “trabalho sério que fizemos em Cuiabá está sendo bem percebido em Mato Grosso. Estamos preparados para vencer, mas vamos trabalhar para vencer, no primeiro turno sempre é melhor”.
Mauro declarou ainda que pretende vencer as eleições no primeiro turno e para isso há um planejamento.
“Nós já temos um planejamento para os próximos 15 dias para que possamos chegar à última quinzena com uma força de campanha maior. Nossas pesquisas mostram que vamos vencer em quase todos os municípios, entretanto, em algumas cidades a nossa proposta não é tão eficaz e isso é natural”, revelou.
Ibope
A Pesquisa Ibope traz o candidato Mauro Mendes (DEM) como líder isolado na corrida pelo Governo de Mato Grosso, com 39% das intenções de votos.
Em segundo lugar, os candidatos Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR) estão tecnicamente empatados com 20%, cada.
ComRepórterMT