O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo pelos Democratas (DEM), Mauro Mendes, disparou críticas contra o governador Pedro Taques, em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV TBO – Canal 8), na noite de terça-feira (24). MM disse que Taques geriu mal, gastou mal e quebrou o Estado. “Ele quer que a gente continue apoiando ele depois de tudo isso? Quebrou o Estado de Mato Grosso, não paga os fornecedores, não paga os Poderes [repasse dos duodécimos], ainda quer continuar administrando”, atacou o Democrata.
Ele disse que os “escândalos de corrupção e a falta de gestão” foram os principais motivos que o levaram a deixar de apoiar o governador. Mendes foi um dos principais apoiadores de Taques em 2014, quando o tucano venceu as eleições e assumiu o comando do Palácio Paiaguás.
“Foram 7: 1.2.3.4.5.6.7 secretários presos neste governo. Dois primos do governador neste momento estão dormindo no Carumbé, sabe por quê? Por corrupção. Um desses primos era o chefe da Casa Civil, que é o cargo mais importante dentro do Governo, depois do governador. É o braço direito do governador e ele está preso por corrupção no Detran-MT”.
Com RepórterMT