Bandidos assaltaram uma família na madrugada deste domingo em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, e jogaram para fora do carro uma criança de sete anos que dormia no banco de trás. O garoto, identificado como Tiago, passa bem apesar do trauma.
O caso lembrou a morte do menino João Hélio, que chocou o país há cerca de um mês.
Segundo a polícia, cinco bandidos que participaram de uma troca de tiros com PMs em Irajá roubaram, na fuga, um Fiat Palio que passava pelo local. No carro estavam um casal e o menino Tiago, que dormia no banco traseiro.
Os criminosos retiraram o casal do veículo, mas a criança demorou a acordar. Na fuga, os bandidos jogaram a criança para fora do veículo.
Houve perseguição e novo tiroteio, e a polícia conseguiu prender a quadrilha. No confronto, um bandido morreu e dois ficaram feridos e foram levados para hospitais da região. De acordo com a polícia, dos cinco bandidos, três eram menores de idade. A PM apreendeu com eles dois revólveres.
“Felizmente, desta vez, conseguimos evitar que uma nova tragédia como a do João Hélio acontecesse”, disse o tenente Dias, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
US