A Polícia Civil prendeu, um homem de 25 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos na região metropolitana de Cuiabá. Jamisson Oliveira da Silva atenderia a “encomendas” de reeducandos que se encontram recolhidos em unidades prisionais do estado.
O G1 não localizou a defesa do suspeito. Em depoimento à polícia, porém, ele admitiu que “vem prestando serviços” a presos do sistema prisional, como comercializar drogas e oferecer veículos produtos de crimes à venda.
Segundo a polícia, Jamisson tem antecedentes criminais e era procurado desde a madrugada de domingo (25), quando teria roubado um carro no Bairro Quilombo, na capital. Ele estaria armado ao abordar a vítima e atuava com um comparsa, conforme as investigações. O suspeito foi reconhecido pela vítima por meio de um arquivo fotográfico da polícia.
As investigações apontam que a quadrilha a qual Jamisson pertenceria age armada na região metropolitana. De acordo com o delegado, os comparsas recolhidos “encomendam” os veículos, orientam como fazer a adulteração dos sinais identificadores e a troca das placas originais por falsas, e também como falsificar os documentos dos automóveis.
No aparelho celular do suspeito, foram encontradas várias conversas, com comparsas, alguns possíveis presos, negociando veículos produtos roubados e drogas. O telefone foi apreendido e será periciado.
De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), o suspeito deve responder por associação criminosa e roubo majorado. O delegado ainda representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do suspeito.