quinta-feira, 21/11/2024
InícioAgronegócioDono da Fazenda e Presidente do Sindicato Rural de Jaciara MT ameaçam...

Dono da Fazenda e Presidente do Sindicato Rural de Jaciara MT ameaçam as mulheres camponesas.

A Fazenda Entre Rios está bem no centro do agronegócio de Jaciara. Terra muito boa, bem localizada. O fazendeiro dono da área é influente no município, tem parente na politica local há muito tempo e é bem articulado com o Sindicato Rural.

Hoje pela manha, cerca de 10 camionetes passaram em frente da fazenda e arrancaram as faixas. Informações que recebemos e depois confirmada pelo próprio fazendeiro, é que tem uma mobilização de fazendeiros da região em Jaciara, que estão se articulando para fazer o despejo.

Por volta das 10:00 h chegaram na fazenda: o que se diz Dono da Fazenda (sobrenome Flitz), o Presidente do Sindicato Rural de Jaciara Rogério Berwanger, 2 carros da Polícia Militar com o Major Marcos Vinícios e o vereador Jânio que hoje é secretário de obras.

Nossas mulheres confirmaram a eles que a luta é nacional e que estão dispostas a ficar até o final da tarde. O fazendeiro insistiu em entrar e deixar o pessoal trabalhar, porém, todos nós sabemos, isso é impossível de confiar, e portanto as mulheres não aceitaram a proposta. Como já dito acima o fazendeiro disse que ele não deixou os demais fazendeiros ir para a fazenda tentar fazer o despejo. As mulheres reivindicaram que eles entregasse as faixas e disseram que amanha (09/03 as 09:00 h) irão fazer uma audiência na prefeitura com a presença do INCRA. Eles então foram embora, porém em menos de 5 minutos voltaram e tentaram entrar com os carros, forçando e ameaçando jogar o carro em cima das mulheres. Os policiais, vendidos ao agronegócio, estavam dando cobertura e proteção para que eles entrassem na área, mas ao perceberem que as mulheres resistiram resolveram voltar. Ao sair o dono da fazenda disse que não se responsabiliza. Os fazendeiros da região estão acampados na fazenda vizinha.

As mulheres, agora ainda mais despertas, sabem que o latifúndio e o agronegócio são originários de uma burguesia escravocrata e que são capazes de fazer atrocidades. São inúmeros os assassinatos e chacinas realizados e encomendados por estes latifúndios do AGRONEGÓCIO em Mato Grosso.

Embora o governo de MT é comandado pelos Golpistas e o Governador é uma peça e representa o agronegócio e setores reacionário da Justiça, esperamos que possa intervir para que não ocorra nenhuma violência contra as mulheres que lutam por justiça e por terra para todas as famílias sem terra deste estado do latifúndio.

Direção Estadual MST MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes