quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeTáxis são adesivados em fiscalização no aeroporto Marechal Rondon

Táxis são adesivados em fiscalização no aeroporto Marechal Rondon

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Várzea Grande finalizou na manhã desta quinta-feira (08.03), a fiscalização nos táxis que operam no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Nesta ação, 28 veículos passaram pelas inspeções dos técnicos do STU/VG.

Itens como alvará, documentos particulares, licenciamento do veículo, carteira de habilitação, comprovante de endereço e certidão negativa do Fórum Municipal são indispensáveis para a emissão da certidão positiva da STU, autorizando a circulação do veículo.

Para passar pela vistoria, o taxista tem que apresentar uma declaração de autorização de serviço do sindicato da categoria e, o certificado da realização de um curso defensivo e de turismo oferecido a cada cinco anos pelo Governo do Estado. Além de submeter o veículo a uma vistoria onde serão verificados o estado de conservação e funcionamento do taxímetro, cinto de segurança, pneus e estepe, bancos, vidros, limpador de pára-brisas, lanternas, sinalização das setas e lanternas, e, equipamentos de segurança.

“O objetivo é de regularizar a situação dos 184 táxis que trabalham no município e proporcionar cada vez mais segurança e qualidade no serviço de táxi, oferecendo um serviço vistoriado pela Prefeitura”, disse o superintendente da STU/VG, Tarciso Bassan.

As vistorias ocorrem no período de 05 a 09 de março, para os táxis emplacados com finais 1, 2 e 3. De 12 a 16 março serão chamados os veículos com finais 4, 5 e 6. No último bloco – de 19 a 23 de março, estão os táxis com finais 7, 8, 9 e 0. Mas Bassan ressalta que basta o taxista comparecer à sede da STU e comprovar a regularização para receber o adesivo de “VISTORIADO 2007”.

Encerrado o prazo de vistoria, a fiscalização vai ser intensificada no sentido de coibir a clandestinidade dentro da capital. Os táxis que estiverem regulares estarão identificados com o selo da SMTU. “A fiscalização é uma forma de evitar que veículos clandestinos atuem no serviço. Quando não são fiscalizados, o passageiro não tem como reclamar”, alertou Bassan.

A STU/VG está localizada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, nº 255, bairro Cristo Rei – sede da Administração Regional, o telefone para informações é 3688-3155.

LEGISLAÇÃO – A regulamentação para táxis prevê que os veículos precisam ter idade máxima de seis anos e passar por vistoria anual. O motorista que possuir carro com idade superior terá 12 meses para se adequar. Os táxis também devem ter inscrições relativas ao número do ponto, do alvará do motorista e o adesivo de vistoriado. A medida busca facilitar a identificação do usuário, o controle da fiscalização e aumentar a segurança de passageiros e condutores.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes