Já sabemos que uma pele bem feita na maquiagem garante uma aparência mais jovem e saudável. Com a chegada do verão, a pele “glow”, como é conhecida no mundo fashionista, está super em alta. Por isso, vamos falar do iluminador , que é usado para realçar os traços faciais e iluminar o rosto e o olhar, dando um aspecto natural, saudável e jovem.
Não há horário para usar o iluminador , basta escolher a melhor versão. O produto pode ser em pó, em creme, em formato de caneta e até com efeito bronze (um dos meus preferidos, já que garante as duas funções).
Como usar cada tipo de iluminador
De modo geral, o produto em pó, compacto ou solto, deve ser aplicado nas maçãs do rosto, na zona T (testa, nariz e queixo) e nas pálpebras rente à sobrancelha para erguer o olhar. Essa opção pode ser usada em todos os tipos de pele. Mas atenção1 Mulheres com pele oleosa devem evitar iluminadores com textura cremosa, para não evidenciarem ainda mais a oleosidade.
A dica de ouro, para todo tipo de pele, é aplicar em pouca quantidade e esfumar para uniformizar junto e dar um aspecto mais natural.
Mulheres com pele seca podem usar iluminadores líquidos sem medo, bem como as mulheres com peles mais maduras (aplique junto com o corretivo na região das olheiras para um efeito rejuvenescedor).
Atualmente, existem várias versões de primers e BB e CC creams com função iluminadora, o que é bem bacana, por ser produto que descomplica a nossa vida e acaba gerando uma economia, uma vez que faz mais de uma função e, geralmente, ainda têm proteção solar em sua fórmula.
Onde aplicar e o por que de cada área?
Fique atenta às áreas onde irá aplicar o iluminador para não errar
1. Sobre os lábios ou arco do Cúpido
Sabe aquele “V” que fica na parte superior dos lábios? Quando aplicamos o produto nessa região, criamos um contorno labial mais evidente e chamamos a atenção para esse ponto.
2. Acima das maçãs do rosto
Aplicar o iluminador entre o ossinho da bochecha e os olhos ajuda a valorizar o olhar, além de marcar os traços do rosto, dando uma impressão de rosto mais fino.
Dica: Iluminadores com efeito bronzeador, potencializam o resultado nessa região.
3. Na parte superior do nariz
Nessa região, aplique apenas sobre o osso do nariz, sem chegar na ponta ou entre as sobrancelhas. Como resultado, um nariz mais fino será visto por todos.
4. Nas pálpebras, rente à sobrancelha
Para levantar o olhar e dar destaques às sobrancelhas, aposte em um produto em tons perolados. Essa aplicação finaliza a maquiagem dos olhos em ótimo estilo.
5. Canto interno dos olhos
O famoso ponto de luz tem a função de abrir o olhar, valorizando a região e a maquiagem como um todo.
Esses são os lugares mais comuns de aplicação, entretanto, o iluminador pode ser aplicado na pontinha do nariz com o objetivo de empiná-lo, e na zona T (testa, nariz e queixo), para dar o “Glow” (brilho) natural ao visual.
Dica: na zona T, use pó translúcido, que ajuda a retirar a oleosidade e ao mesmo tempo, corrigi pequenas imperfeições da pele.
Importante saber que esse produto realça e evidencia a região em que foi aplicado, e por isso, caso não queira chamar atenção para alguma região do rosto, não use esse item.
E para finalizar, aplique o iluminador em pó com pincel de cerdas mais soltas. Iluminadores líquidos podem ser aplicados com as pontas dos dedos. E evite exageros para não ter o resultado rebote no visual final da sua maquiagem. Com essas dicas, tenho certeza que você brilhará ainda mais por onde passar. Para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a coluna de Cacá Filippini no Delas.
Link deste artigo: http://delas.ig.com.br/colunas/caca-filippini/2017-11