O São Paulo vai tentar antecipar em dois dias a partida contra o Atlético-GO, marcada para o dia 6 de novembro, uma segunda-feira, em Goiânia. O motivo? Cueva. A diretoria do Tricolor quer tentar amenizar o desfalque do meia, convocado pela seleção do Peru para duelos contra a Nova Zelândia, na repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
O clube entrará com pedido na CBF nesta semana. A notícia foi publicada pelo UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com.
+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do São Paulo
Os jogos da seleção peruana estão marcados para os dias 11 e 15 de novembro. O técnico Ricardo Gareca queria que todos os atletas se apresentassem com dez dias de antecedência, mas o São Paulo vai seguir a regra da Fifa, que fala em liberar o jogador faltando cinco dias.
Já é certo que o atleta perderá três jogos do Brasileiro por causa da viagem: Chapecoense (09/11, no Morumbi), Vasco (12/11, no Rio) e Grêmio (15/11, em Porto Alegre).
Os números mostram a importância de Cueva para a equipe. Ele tem nove gols (é o terceiro maior artilheiro, atrás de Pratto e Gilberto) e tem 11 assistências, sendo o maior garçom da equipe). Na partida deste domingo, contra o Flamengo, ele deu passe para Hernanes marcar de cabeça o segundo gol da equipe, que venceu o Flamengo por 2 a 0.
Por Marcelo Prado, São Paulo
Nesse caso, Cueva teria que viajar no dia 5 para chegar ao Peru no dia seguinte, o que originalmente o faria perder a partida contra o Atlético-GO. Por isso a ideia da antecipação.