Uma parceria de bons resultados entre a Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o Ministério Público Estadual e o Juvan (MPE) está permitindo o aprendizado profissional em Marcenaria a jovens de Cuiabá, ao tempo de acabar com a necessidade de compra de materiais permanentes por parte da prefeitura.
Na Marcenaria Municipal, inaugurada nesta segunda-feira (03) pelo prefeito Wilson Santos, localizada no interior da Seminf, estão sendo confeccionados cadeiras e mesinhas escolares, bancos para praça, camas e beliches para programas sociais e assistenciais da Prefeitura, piquetes para topografia e pontos de ônibus entre outros materiais do mobiliário.
A madeira é resultado de apreensões feitas por ações do Ministério Público e do Juvan, que é destinada à Marcenaria Municipal, através de um convênio. No interior da marcenaria, conforme vários projetos e a demanda, ela é beneficiada e transformada em variadas peças. O trabalho de produção de peças (2.008 delas em menos de 90 dias) é coordenado pelo marceneiro Edmilson Calisto Pimenta a 16 alunos, que, além de estudar e se profissionalizar, ainda recebem um salário de R$ 350, acrescido de vale-transporte, alimentação e um sacolão mensal, dentro da filosofia do projeto “Aprender fazendo”, um programa da Prefeitura de Cuiabá.
As peças e produtos oriundos da Marcenaria Municipal são destinados exclusivamente para a estrutura do poder público municipal. A implantação de pontos de ônibus já está em fase experimental e há pontos em 14 bairros da cidade.
Prefeito inaugura marcenaria do projeto “Aprender fazendo
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!