O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) parece ter desistido de tentar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Depois de ser flagrado em vídeo, feito pelo ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio Corrêa, recebendo "mensalinho" para apoiar a gestão anterior, José Domingos disse que "não discute mais TCE".
O parlamentar vinha tentando assumir a vaga deixada pelo ex-conselheiro Humberto Bosaipo, que renunciou ao cargo em dezembro de 2014. No entanto, José Domingos afirmou que sua prioridade, no momento, é tomar providências e se explicar ao
"Não consigo pensar em futuro com esse fato e não posso discutir TCE se não provar minha inocência. Até porque essa é uma prerrogativa para que se possa assumir a função de conselheiro", disse o deputado.
Conforme a delação de Silval, os deputados estaduais chegaram a receber R$ 600 mil para votar favoravelmente a projetos do Executivo. José Domingos foi filmado ao lado do atual deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) enchendo uma caixa com dinheiro de propina, dentro do gabinete de Silvio, no Palácio Paiaguás.
ComRepórterMT