A Assembléia Legislativa trabalha-se com a expectativa de entrar em recesso no máximo amanhã. A reunião do colégio de líderes que acontece ainda hoje à tarde define a votação de emendas e parecer da LDO e consequentemente, o início do recesso.
Presidente da CCJ, deputado Alencar Soares, sem partido, afirmou que daria o parecer às emendas, segundo informações da Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa.
“Se nenhum deputado entrar com mais emendas, a gente pode votar quarta-feira. Mas acredito que até quinta-feira, com certeza absoluta, vai ser votada a LDO”, revelou o parlamentar.
O governo do Estado enviou no dia 30 de maio a LDO à apreciação dos deputados estaduais, que só podem entrar em recesso após a votação da proposição que direciona o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o próximo ano.
A LDO 2007 é R$ 5,134 bilhões, praticamente o mesmo orçamento executado pelo governo de Mato Grosso este ano, que já contingenciou mais de R$ 400 milhões.
Segundo o governo do Estado, a LDO é a mais realista possível diante da crise no agronegócio que atravessa o Estado.
SESSÕES ALTERADAS — A proposta do primeiro-secretário do poder Legislativo, deputado José Riva (PP), de concentrar todas as sessões durante a campanha eleitoral num único dia, na quarta-feira, só deve ser votada após o retorno das atividades parlamentares no início de agosto.
DC