A Polícia Militar prendeu Moracil José da Silva, após ele tentar matar sua ex-mulher a tiros, na Avenida Couto Magalhães, região central de Várzea Grande, na noite de domingo (30). Após o primeiro tiro, a mulher correu para dentro de um comércio e pediu socorro.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo e, no local, testemunhas informaram que uma dupla estava atrás da mulher e que eles fugiram em uma caminhonete Hilux prata. O nome do segundo envolvido não foi informado.
O crime aconteceu por volta das 18h30. Durante as buscas, a PM localizou a dupla de caminhonete na Avenida Filinto Müller. Ambos estavam em visível estado de embriaguez.
Os policiais retornaram até o local onde a vítima estava, ainda com a arma, que foi esquecida pelo autor dos tiros. Trata-se de um revólver Tauros calibre 38. Das três munições, uma foi usada para tentar matar a mulher.
No momento da detenção, Moracil e seu comparsa tentaram resistir, mas foram algemados pela polícia.
Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade, onde o caso foi registrado como disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso tentado, danos, conduzir veículo automotor sob influência de álcool e direção perigosa de veículo em via pública.
ComRepóretMT