domingo, 24/11/2024
InícioCidadePCCS: Lúdio defende derrubada de vetos

PCCS: Lúdio defende derrubada de vetos

O veto do prefeito Wilson Santos(PSDB) às emendas ao projeto de Plano Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais aprovadas na Câmara de Cuiabá no final de dezembro causa indignação em representantes de categorias de trabalhadores que apelam aos vereadores para manterem suas posições e derrubarem o veto.

Os presidentes do SISPUMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá), Jaime Metello e da ASFIMC (Associação dos Agentes de Fiscalização da Prefeitura de Cuiabá), Francisco Teixeira reuniram-se com o vereador Lúdio Cabral (PT) para discutir uma agenda de mobilização entre os vereadores. Ainda pela manhã Lúdio articulou uma reunião entre os sindicalistas com o presidente da Câmara Lutero Ponce (sem partido) para tratar da questão e fez gestão junto à mesa diretora para acelerar o processo interno de distribuição das mensagens dos vetos aos gabinetes.

“Como as emendas foram aprovadas por unanimidade, eu espero que a Câmara mantenha sua posição e derrube os vetos” defende Lúdio.

No ano passado, durante os meses de novembro e dezembro, o vereador realizou uma agenda de reuniões e audiências com os trabalhadores que resultou na formulação e apresentação de 34 emendas ao projeto.

As 14 emendas aprovadas na Câmara contemplaram a preservação de direitos adquiridos como a manutenção das gratificações (mesmo as incorporadas a Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada – VPNI) submetidas ao reajuste anual de vencimentos. Uma das perdas foi o não enquadramento imediato do servidor na posição adequada da tabela contemplando formação profissional e o tempo de serviço.

O veto do prefeito às emendas do PCCS será votado a partir de 15 de fevereiro. Segundo o presidente da ASFIMC, nesta data os sindicatos estão programando uma assembléia geral do fórum sindical em frente a Câmara Municipal para reivindicar dos vereadores a derrubada dos vetos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes