quinta-feira, 07/11/2024
InícioMundoPapa aluga praia particular na Itália para visitação de pessoas com deficiência

Papa aluga praia particular na Itália para visitação de pessoas com deficiência

Raros personagens do cenário global contemporâneo conseguem ser unânimes. Ouso dizer que o Papa Francisco é um deles, apesar da crise moral que afeta a Igreja Católica há décadas. Ao longo de seu ainda curto papado, o pontífice tem adotado posições em favor do bem universal que extrapolam qualquer dogma ou doutrina religiosa. E segue surpreendendo muita gente com suas atitudes.

Vejamos a notícia que acaba de chegar da Itália. Segundo a rede de TV “CNN”, o Papa Francisco acaba de fazer uma doação de valor não revelado à ONG Opera D’Amore (ou “Trabalho de Amor”, em tradução literal), que viabilizará o aluguel de uma praia particular adaptada para deficientes ao longo de um ano, a partir deste mês de maio. Dessa forma, sem gastar um tostão, inúmeras famílias conseguirão proporcionar a seus entes queridos uma experiência valiosíssima.

Quem já conviveu com cadeirantes ou pessoas com severas limitações físicas sabe o quanto conquistas como essa podem ser importantes. O simples prazer de frequentar uma praia e mergulhar nas águas do mar pode ser capaz, inclusive, de desencadear evoluções importantes no tratamento de alguns males.

Localizada a cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma, a praia de La Madonnina (“Pequena Nossa Senhora”) tornou-se um exemplo de inclusão em 2012. Desde então, a organização Opera D’Amore administra ali dependências totalmente adaptadas, com rampas de acesso, cadeiras de rodas flutuantes e outros acessórios aquáticos para portadores de deficiências motoras.

Nadadores paralímpicos italianos estão entre os voluntários especialmente treinados para atender os visitantes.

Na semana passada, o Papa Francisco fez uma aparição de surpresa em um evento do TED (organização que organiza palestras sobre diversas áreas do conhecimento) e compartilhou algumas de suas visões sobre o mundo. E uma de suas colocações resume muitas das intenções por trás dos seus gestos: “Seria maravilhoso que, ao mesmo tempo em que buscamos planetas distantes, redescobríssemos as necessidades dos irmãos e irmãs que orbitam ao nosso redor.” O recado está dado.

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes