Tenho uma expectativa muito grande, temos que trabalhar bastante, temos que ajudar o Estado a sair dessa crise, temos grandes enfrentamentos para fazer aqui nessa Casa e estamos prontos para as discussões, afirmou. 
Botelho também afirmou que pretende fazer uma gestão ainda mais próxima da população do Estado.
 Ele citou, por exemplo, que dará continuidade ao projeto Assembleia Itinerante.
 Vamos continuar com esse projeto mais fortemente. Queremos levá-lo para os municípios e também para os bairros de Cuiabá. Por que não fazer uma sessão no Pedra 90, no Jardim Vitória, nos bairros de Várzea Grande? Esse vai ser nosso objetivo: levar Assembleia para mais perto do cidadão, disse.
Entre os presentes, estão o governador Pedro Taques (PSDB), o vice Carlos Fávaro (PSD), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Antônio Joaquim, e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB).
 
A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), representa a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Os secretários de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e de Cidades, Wilson Santos (PSDB), acompanham a solenidade.
 
Também o compõem a mesa de autoridades o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), os deputados federais Nilson Leitão (PSDB), Fabio Garcia (PSB) e Victório Galli (PSC), além dos deputados estaduais Ondanir Bortolini, Nininho (PR), e Wagner Ramos (PR).