As investigações do assassinato de Amilton Vieira de Arruda, de 40 anos, apontam para um briga ocorrida em frente ao bar onde ele ingeria bebida alcoólica em companhia de sete pessoas. O crime ocorreu anteontem de madrugada no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande. Por volta das 2h30min. Amilton foi localizado caído na frente do bar com um tiro na nuca.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no momento em que tomava cerveja, Amilton teria se engraçado com uma acompanhante de um de seus amigos. O homem que estava com a mulher não gostou daquilo e foi tomar satisfação com a vítima. Amilton apresentava visíveis sinais de embriaguez e começou a discutir com o acompanhante da mulher.
Um dos ocupantes da mesa, então, foi separar a briga, mas Amilton teria lhe acertado uma garrafada na cabeça. Zangado, o homem ferido sacou um revólver e atirou contra Amilton, que morreu em frente ao bar. O disparo dispersou as pessoas que estavam próximas. Na mesa, havia pelo menos três pessoas armadas. O homicida seria do bairro.