Bandidos explodiram um caixa eletrônico no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (5), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá.
De acordo com informações, o crime ocorreu por volta de 3 horas.
Os policiais que faziam a guarda do quartel escutaram um barulho e acionaram o apoio de policiais do 3º Batalhão, na região do CPA .
Uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) chegou ao local e constatou o caixa eletrônico todo destruído.
O dinheiro, no entanto, não foi levado pelos ladrões.
Os policiais acreditam que o objetivo dos criminosos era roubar sem que os policiais percebessem a ação criminosa. O barulho da explosão chamou a atenção da guarda e os bandidos fugiram.
Após o crime, os policiais saíram em buscas, na tentativa de localizar os bandidos, mas, até a edição desta matéria, nenhum deles foi localizado.
PM abre procedimento
 
Em nota, a Polícia Militar informou que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do crime.
O comunicado afirma que os procedimentos de segurança predial estão sendo revistos, em razão da falha na segurança no momento do crime. 
Confira a íntegra da nota da Polícia Militar: 
"A Polícia Militar informa que houve uma tentativa de furto ao caixa eletrônico, por volta das 3 horas de hoje (5.11), no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, com uso de explosivo.
Em virtude disso, foi aberto Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato e os procedimentos de segurança predial estão sendo revistos, em razão da falha na segurança orgânica.
A perícia técnica foi acionada para levantar informações detalhadas da ação.
Além disso, unidades especializadas e de inteligência estão em diligências na tentativa de localizar qualquer suspeito de envolvimento no ato".
 
 
 
 
 
 
 
 
Com:RepórterMT