quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeExaminador do Detran é preso por corrupção passiva

Examinador do Detran é preso por corrupção passiva

A Delegacia Especializada de Repress&atildeo a Roubos e Furtos de Ve&iacuteculos (Derrfva), em conjunto com o Departamento Estadual de Tr&acircnsito (Detran), prendeu em flagrante o servidor p&uacuteblico Z. A.S., que atuava como examinador do Detran, por crime de corrup&ccedil&atildeo passiva majorado.

A pris&atildeo foi efetuada no final da tarde de sexta-feira (11.11), um dia depois da deflagra&ccedil&atildeo da opera&ccedil&atildeo &quotHidra de Lerna&quot, ocorrida na quinta-feira (10.11), que prendeu 15 pessoas, entre servidores do Detran, da Prefeitura de Cuiab&aacute, e despachantes que atuavam em esquema criminoso na 5&ordf Circunscri&ccedil&atildeo Regional de Tr&acircnsito (Ciretran) de V&aacuterzea Grande e na Ag&ecircncia Municipal de Tr&acircnsito de Nossa Senhora do Livramento.

O flagrante foi origin&aacuterio de den&uacutencia, referente ao pagamento de propina feito ao examinador durante teste pr&aacutetico de condutor, para carteira de habilita&ccedil&atildeo na categoria B. O examinador teria, ap&oacutes reprovar a v&iacutetima examinada, solicitado vantagem indevida no valor de R$ 200,00 para lan&ccedilar aprovado no exame pr&aacutetico.

&quotComo o examinando n&atildeo tinha essa quantia naquele momento da prova, o autuado sugeriu que se encontrassem no &39Shopping de V&aacuterzea Grande&39, o que ocorreu logo depois, sendo o autuado e preso em flagrante delito, no momento em que receberia a vantagem solicitada&quot, disse o delegado Marcelo Martins Torhacs.

O servidor, por ter n&iacutevel superior, foi encaminhado ao Centro de Cust&oacutedia de Cuiab&aacute.

&nbsp

&nbsp
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes