Elvio de Souza Queiroz tem 40 anos de idade e natural da Cidade de Barão de Melgaço, que á muitos anos não elegia um prefeito de sua própria cidade, Elvio e Médico veterinário e conhece muito bem os problemas da cidade que foi eleito.
 
Hoje a população Melgacense vive da pesca profissional e amadora, do turismo ecológico, da pecuária, agricultura de subsistência, apicultura, artesanato, funcionários público, aposentados, autônomo, dentre outros.
Barão de Melgaço é uma cidade totalmente carente de infraestrutura, ela conta com aproximadamente 40% por cento de asfalto e em condições caóticas precisando urgentemente de um recapeamento completo devido aos inúmeros buracos, as duas principais praças necessitam de uma boa reforma, é necessário uma lotérica, instituições bancárias e algumas extensões como um posto do Cartório Eleitoral, Ministério do Trabalho, ou se for exigir muito uma unidade do Ganha Tempo com todos os postos de atendimento para aquela população.
 Em relação a educação temos no município cinco Escola Estadual onde apenas três atende o Ensino Fundamental e Médio e as outras uma atende apenas o Ensino Fundamental ciclada e uma outra atende a Educação Indígena na tribo Bororo. Já a rede Municipal tem dezessete Escola sendo três de Educação de Jovens e Adulto, duas creches e as demais Ensino Fundamental de primeira a quarta série.Todas as Escolas precisando de reforma e ampliação de salas de aulas.
A saúde sempre carente de medicações e ampliação de funcionários, além de melhores condições de trabalho, como por exemplo, mais uma ambulância, em fim o Município se destaca pelas suas crenças populares, danças, costumes e tradições como a pesca, cidade de pouquíssima oferta de trabalho, e conta hoje com uma população de 7.880 Habitantes.
Elvio de Souza Queiroz foi o prefeito eleito com mais de 50% por cento dos votos e vai precisar de muito esforço, dedicação e muito ajuda dos governos, tanto Estadual como Federal, para poder resolver as questões básicas que necessita aquele município. Hoje sabemos que foi preciso a interferência Ministério Público, para fazer com que o atual prefeito Ribeiro Torres, pagassem os salários dos servidores, os da saúde, por exemplo, iam completar 03 meses de atraso, esperamos que não piore para não dificultar e comprometer a administração do novo prefeito eleito Elvio.
 
 
 
DA REDAÇÃO
PARMENAS ALT