A polícia descobriu que um adolescente de 14 anos, conhecido como “Feio”, assassinou a tiros o vendedor Gilmar Vieira de Borba, de 34, após a cobrança de uma dívida de drogas de R$ 20. Ao ser cobrada, a vítima começou a rir. Feio, então, sacou um revólver calibre 32 e atirou várias vezes matando o vendedor. O crime ocorreu na segunda-feira, por volta das 22h30, no Jardim Esmeralda, em Várzea Grande.
A descoberta do crime, feita por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ocorreu após policiais militares prenderam ontem de manhã um garoto de 12 anos que escondia a arma na casa dele, no Jardim Esmeralda. Ao ser detido, o menino acabou confessando ter escondido a arma do crime.
“Ele (menino de 12 anos) também participou do crime, pois estava junto e viu toda a cena. Além disso, está acostumado a guardar armas de outros adolescentes infratores”, explicou um policial que participa das investigações. O garoto esteve preso mês passado por porte ilegal.
Após ser ouvido pelo delegado Márcio Alegria, o garoto e a arma foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande. “Por se tratar de um crime praticado por adolescentes e em Várzea Grande, transferimos as investigações para aquela delegacia”, informou a chefe de operações da DHPP, Aparecida Behmer.
Conforme os policiais, as investigações apontavam para um acerto de contas envolvendo drogas. Testemunhas disseram que os garotos são traficantes temidos no bairro. “São ainda adolescentes, mas são suspeitos de atirar no bairro, principalmente à noite, e da prática de assassinatos. Esse Feio mesmo já possui várias passagens por roubo e tráfico”, disse um policial. (KW)
DC