Faltando 5 dias para as eleições, o candidato Emanuel Pinheiro que já desponta na liderança de todas as pesquisas, está à frente também na terceira rodada do instituto Gazeta Dados, onde aparece com 33,7% dos votos válidos e com o passaporte carimbado para o segundo turno das eleições.
Seguido de Emanuel, aparece o candidato do PSOL, Procurador Mauro com 31,24% dos votos.
Já praticamente fora do páreo, mais de 4 pontos atrás do Procurador, o tucano Wilson Santos aparece com 27,5%, e um índice de rejeição que continua estratosférico, com 40% da população dizendo que não vota de jeito nenhum nele.
Bem atrás aparecem Julier Sebastião (PDT), com 3,75%, Serys Slhessarenko (PRB), que atinge 2,5% e Renato Santtana (Rede), com 1,25% das intenções de voto.
Estimulada
Na modalidade estimulada, mas considerando indecisos, votos brancos e nulos, Emanuel está com 27%, o Procurador Mauro com 25% e Wilson com com 22%. Julier é o quarto colocado com 3%, seguido por Serys, que tem 2% e Santtana, com os mesmos 1%. Brancos e nulos somam 7% e chega a 13% o índice de eleitores indecisos.
Espontânea
Já na modalidade espontânea, aquela em que os eleitores não são apresentados aos nomes dos candidatos aptos à disputa, Pinheiro tem 25%, Mauro 22% e Wilson 19%. Já Julier tem 3%, Serys 2% e Santtana é lembrado por 1% do eleitorado. Votos brancos e nulos estão em 7% e 21% dos eleitores não souberam responder.
Rejeição
O Gazeta Dados também foi às ruas para saber o índice de rejeição dos candidatos. Wilson aumentou a rejeição, e atingiu 46%. Já Serys, única mulher na disputa, é rejeitada por 11% dos eleitores, à frente de Emanuel, com 7%, Mauro que tem 6%, Santtana com 5% e Julier com 2%. Não souberam e não responderam somaram 17%, enquanto aqueles que não rejeitam nenhum candidato atingiram 6%.
O levantamento ouviu 800 pessoas em Cuiabá, entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-04743/2016.
Fonte- Muvuca-Popular