sábado, 05/10/2024
InícioArtigosMais de 300 mil pessoas morrem por ano vítimas de Arritmia cardíaca...

Mais de 300 mil pessoas morrem por ano vítimas de Arritmia cardíaca

Dados da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas mostram que por ano morrem mais de 300 mil pessoas no Brasil vítimas de arritmias cardíacas e algumas pessoas nem chegam a descobrir que tinham algum problema no coração por não terem o costume de fazer consultas no médico cardiologista.

 

A arritmia que é o descompasso no ritmo dos batimentos cardíacos pode agir de forma silenciosa causando o derrame, ou AVC, o acidente vascular cerebral. Um outro tipo de arritmia pode provocar a morte súbita e de uma maneira bastante rápida.

 

“As pessoas que tem alteração no ritmo do coração sem ter passado por um esforço ou exercício físico seguido por falta de ar, cansaço extremo, tonteiras e desmaios inexplicáveis tem que procurar um médico que pode ser um candidato a ter arritmia cardíaca”, informa o cardiologista e arritmologista José Silveira Lage.

 

O médico alerta que as pessoas devem além de consultar anualmente um cardiologista ficar atentos aos sintomas que o corpo dá e também realizar exames laboratoriais simples como de sangue para medir os níveis do colesterol, do açúcar no sangue, aferir a pressão arterial constantemente, praticar exercícios físicos e evitar o cigarro, dicas simples que podem salvar uma vida.

 

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes