Você já se perguntou como somos influenciados pelo nosso passado familiar de pessoas de nossa árvore genealógica que nem sabíamos da sua existência? Pois é, isso é uma realidade.
Informações vividas por membros da mesma espécie ficam armazenadas em um campo invisível, que chamamos de campo mórfico.
Nesse campo mórfico ou morfogenético, o conteúdo destas experiências ficam acessíveis em um presente ou futuro para membros da espécie, não importando o tempo do evento ou se houve ou não contato entre os membros, conforme a teoria do biólogo Rupert Sheldrake, que com suas teorias não só está revolucionando o ramo científico de seu campo (a biologia), como a física e a psicologia.
Ele escreveu o livro Uma Nova Ciência da Vida (A New science of life, 1981), que dá por explicado qualquer comportamento dos seres vivos mediante o estudo de suas partes constituintes e sua posterior redução para as leis químicas e físicas. Foi Sheldrake que propõe a idéia dos campos morfogenéticos, os quais ajudam a compreender como os organismos adotam as suas formas e comportamentos característicos.
Segundo ele, os Campos Mórficos funcionam modificando a probabilidade de eventos puramente aleatórios. Ele cita como exemplo que o campo morfogenético de uma samambaia tem a mesma estrutura que o os campos morfogenético de samambaias anteriores do mesmo tipo. Os campos morfogenéticos de todos os sistemas passados estão presentes em sistemas semelhantes e causam influencias neles.
Por isso é possível sim mudar ou quebrar doenças e comportamentos que estão em nosso inconsciente que são de outras gerações, mas que estão nos acompanhando e bloqueando algum campo de nossa vida ou de um familiar.
Essa ruptura pode ser feita através da Constelação Familiar que tem como objetivo principal localizar e remover bloqueios nas áreas : financeira, amorosa, de saúde, de trabalho, psíquica de qualquer geração ou membro da família que possuam emaranhados de alguma forma estão obstruindo os campos de energia dessa pessoa. Os campos mórficos são utilizados na Constelação Familiar. O campo está ali e pode ser a resposta para uma vida melhor ou totalmente diferente.
Eluise Dorileo é psicóloga, terapeuta familiar com especialização em Constelação Familiar