A vitória sobre o Santa Cruz, no último sábado, deixou o Corinthians no G4 do Campeonato Brasileiro e garantiu o primeiro resultado positivo do técnico Cristóvão Borges. Porém, o goleiro Cássio não teve muito o que comemorar e tem a chance de se redimir nesta quarta-feira na partida contra o América-MG, às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 12.ª rodada.
O goleiro, ídolo da torcida corintiana, tentou sair jogando com os pés e deu a bola de bandeja para Grafite marcar o gol de honra dos visitantes. Ao final da partida, ele admitiu não viver um bom momento e que também atravessa problemas pessoais. Mesmo assim, ganha uma nova, e possivelmente a última, chance de mostrar trabalho.
Recuperado de lesão, Walter já treina com o grupo, mas, sem ritmo de jogo, ainda não foi relacionado. Ele deve estar à disposição para encarar o Flamengo, neste domingo, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Além da necessidade de mostrar que ainda merece um voto de confiança, Cássio também pode viver seus últimos dias no clube. Seu nome é comentado em diversos clubes do Brasil e do exterior e caso Cristóvão Borges efetive Walter como o titular, a tendência é que ele saia.
Apesar do momento complicado vivido por Cássio, Cristóvão Borges respira aliviado com a primeira vitória e deve manter a mesma formação do último jogo. Nesta terça-feira, ele fez um treino fechado, mas quando os jornalistas tiveram acesso ao CT Joaquim Grava foi possível ver algumas pistas de quem joga.
Outro que também vive situação delicada, mas deverá ficar no banco de reservas, é Guilherme. Ao final da partida contra o Santa Cruz, ele reclamou de ter sido sacado da equipe. A lamentação não comoveu o treinador, que manteve Luciano e o paraguaio Romero como titulares.
“Ele (Guilherme) foi sincero e não entendeu por que saiu, mas respeita. O que nunca pode se perder é o respeito pelo companheiro. Ele é um dos caras que mais trabalham para o time e confiamos muito nele”, minimizou o lateral-esquerdo Uendel. Além de Walter, continuam fora Yago, Cristian, Danilo, Elias, Bruno Paulo e André.
OEstadão-Conteúdo/IstoÉ