Em ótima fase com o Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus já é alvo de diversos gigantes europeus. Após Juventus e Internazionale de Milão mostrarem interesse pelo jovem jogador do alviverde, foi a vez do Real Madrid sinalizar com sua contratação.
Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo , os merengues gostariam de ter Jesus como reforço antes da possível punição da Fifa que impediria o clube de contratar pelas próximas duas temporadas. Com o intocável ataque BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), dificilmente o brasileiro teria alguma chance imediata e teria de se contentar com empréstimos ou atuações no elenco secundário do clube.
Tanto Real Madrid quanto a Juventus pensam no craque como uma opção para o futuro, trabalhando o jogador de 19 anos desde agora. Seu valor de mercado estaria em torno dos 25 milhões de euros (R$ 98 milhões). O técnico Massimiliano Allegri enxerga Jesus como um grande complemento para o ataque da Juventus, aproveitando bastante o jogador durante a temporada.
Com menos dinheiro que as potências, a Internazionale, cerceada pelo fair play financeiro, teria a titularidade como diferencial para contratar o palmeirense. O clube italiano foi o primeiro a sinalizar com Gabriel e Roberto Mancini já se comprometeu a encontrar uma maneira de organizar a equipe para ter o jogador entre os onze titulares.
Com apenas 19 anos, Jesus é um dos pilares do Palmeiras na temporada 2016 e, salvo lesões, é presença certa nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Uma boa atuação na competição, inclusive, deve aumentar muito sua visibilidade e preço no mercado europeu.