O fim de semana coroou 17 times campeões estaduais em todo o Brasil. Dentre as equipes que comemoram seus triunfos, o Vasco e o Paysandu foram destaques. O Cruz-Maltino do Rio de Janeiro, que superou o Botafogo, e o Papão do Pará, que venceu o Sao Francisco, conquistaram os campeonatos Carioca e Paraense, respectivaente, de maneira invicta, sem perder para ninguém.
Em São Paulo, o Santos levou melhor. A equipe do litoral paulista venceu o Audax por 1 a 0, co gol de Ricardo Oliveira, e conquistou o bicampeonato. Os times empataram em 1 a 1 no jogo de ida. No Rio Grande do Sul deu Internacional. O Colorado conquistou o Gauchão vencendo o Juventude por 3 a 0 na final.
O Campeonato Mineiro teve o América-MG como campeão, que derrotou o Atlético-MG na decisão. No Paraná o título ficou com o Atlético-PR, que venceu o Coritiba, seu grande rival, na final. A Chapecoense garantiu o quinto título catarinense ao superar o Joinville.
Já em Salvador, deu Vitória. O rubro-negro conquistou o seu 28º título estadual sobre o Bahia. Em Recife, o campeão foi o Santa Cruz, que superu o Sport para festejar o seu quinto título nos últimos seis anos. O Campeonato Goiano ficou com o Goiás, que bateu o Anápolis. No Ceará o campeonato ficou com o Fortaleza, que não deu chances ao Uniclinic. O CRB foi o campeão alagoano, derrotanto o CSA, e o América-RN faturou o Potiguar, vencendo o ABC.
E a lista de capeões não para por aí. O Luverdense venceu o mato-grossense, a Desportiva faturou o capixaba, o Sergipe conquistou o sergipano, o Luziânia levantou a taça no DF, e, por fim, o Sete de Dourados ficou com o sul-matogrossense.
NotíciasaoMinuto