Katie Rees, 22 anos, perdeu o título de Miss Nevada 2007 depois que uma página na Internet publicou fotos provocantes suas com outras garotas.
A Organização Miss Universo, de Donald Trump, não perdoou o deslize. “Katie Rees foi substituída em suas funções como Miss Nevada EUA 2007. A primeira finalista, Helen Salas, assumirá o título e competirá no concurso Miss EUA em 23 de março, em Los Angeles, Califórnia”, explicou em uma nota a presidente da Organização Miss Universo, Paula Shugart.
A jovem foi coroada em outubro passado para representar este estado do oeste do país, onde fica Las Vegas, em março próximo.
O site TMZ.com, especializado em celebridades e fofocas, divulgou parte das fotos nas quais Katie aparece com outras amigas em uma festa, fazendo poses sensuais e provocantes.
De acordo com uma nota do advogado da Miss Nevada, “Katie Rees deseja que o público saiba que ela tinha 17 anos e foi um lapso. As ações que se vêem neste assunto não têm nada a ver com a pessoa que ela é ou no que ela se transformou”.
“Isso foi um incidente isolado que ocorreu há mais de cinco anos, quando ela era menor”, completa a nota do advogado da jovem, que aparece seminua em algumas imagens, o que a Organização Miss Universo proíbe taxativamente em seu regulamento.
Este novo escândalo acontece dois dias depois que a atual Miss Estados Unidos, Tara Conner, foi perdoada publicamente pelo magnata da construção Donald Trump, proprietário da Organização Miss Universo, por ter sido fotografada bêbada em festas nas boates nova-iorquinas.
Tara se comprometeu a iniciar um programa de desintoxicação por álcool e drogas para não perder sua coroa.
A Organização Miss Universo é responsável pelo concurso Miss Estados Unidos, Miss Teen (popular nos EUA) e alguns em outros países. Durante o ano de seu “reinado”, as ganhadoras de cada uma destas competições dividem um dos apartamentos do magnata em Nova York.
Redação Terra