sábado, 23/11/2024
InícioCidadeShopping Popular de Cuiabá se preparou para espera mais de 150...

Shopping Popular de Cuiabá se preparou para espera mais de 150 mil pessoas

Os lojistas do Shopping Popular de Cuiabá esperam que as vendas do fim do ano aumentem em 5% em relação a 2014. A avaliação é do presidente da Associação Misael Galvão. O motivo para o otimismo, mesmo diante da crise econômica, está no costume do brasileiro de deixar tudo para última hora. Além disso, a nova infraestrutura do empreendimento deixou o ambiente mais confortável para as compras. O local é climatizado e possui 500 lojas, que vendem os mais variados produtos, e estacionamento para 400 veículos.

 

Instalado da região do Dom Aquino, o lugar é conhecido por manter a tradição do comércio popular, onde o cliente negocia preços diretamente com o dono. “O shopping foi adotado por muitos mato-grossenses e com as férias temos o público que vem de outras cidades, e estado. Nós nos preparamos para isso”. A estimativa é que 150 mil pessoas circulem pelo local à procura de presentes, num universo de mais de 10 mil itens.

 

O Associado Ariovaldo Mundim fala do seu comércio. “Esperamos um bom movimento até o natal, estamos com preços e produtos diferenciados, buscamos novidades para o cliente chegar e não ter como ir sem levar os presentes, minha loja Ari Capas tem muita novidade e vejo isso em todo shopping”. Afirma Ariovaldo

 

A corrida por presentes a poucos dias do Natal foi confirmada no levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O estudo revela que 19,6 milhões de pessoas pretendem comprar os presentes apenas uma semana antes da data. A quantidade corresponde a 14,3% dos entrevistados que pretendem ir às compras. A pesquisa ouviu 601 consumidores de ambos os sexos e de todas as idades e classes sociais nas 27 capitais. Os dados foram coletados na 1ª quinzena de outubro de 2015.

 

Para atender o público esperado e atrair novos clientes neste momento de instabilidade financeira, Misael Galvão revela que os lojistas adotaram uma estratégia para agradar o freguês. “Os camelôs já estão acostumados a quebrar paradigmas em momentos de crise e preocupam-se em oferecer um bom preço aos clientes”. A tática dos lojistas deste ano ´pe reduzir a margem de lucro em até 10% para manter os preços e conquistar os consumidores. O plano dos comerciantes funcionou com o advogado Daniel Teixeira que buscava no Shopping produtos importados abaixo do preço de mercado. Com o dólar em alta vim conhecer o espaço e ver opções mais em conta.

 

História – O Shopping Popular tem 20 anos e foi criado com propósito de atender à população de baixa renda, e com horários alternativos, que propiciam maior tempo para as compras. “Na véspera do natal vamos atender até a saída do último cliente”, adianta Galvão. Os horários especiais de atendimento começaram no mês de dezembro com os horários das 7hs às 21hs e na véspera dia 24 fechará até o último cliente, no dia 25 estará fechado e retornando no dia 26 das 7hs as 19hs. Com informações de Priscilla Silva.

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes