O ex-tenista Gustavo Kuerten (39), vencedor do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, fez um discurso emocionado na noite desta terça-feira (15) e cobrou honestidade dos políticos na entrega do Prêmio Brasil Olímpico. No final do discurso, ele chorou e foi aplaudido de pé pelo público, informou a Folha de São Paulo.
"Eu clamo aos nossos representantes, ao governo do nosso país, a todos do poder público, que olhem para dentro desta sala e se espelhem. Por favor, sejam justos, sejam honestos, sejam brasileiros de verdade. Esqueçam o partido, a panelinha, ou qualquer outra coisa. O nosso país merece isso", disse Kuerten em discurso emocionado. O tenista há 15 anos se sagrou número um do ranking mundial de tênis.
Em 2000, o ex-atleta venceu o principal troféu da premiação. Na ocasião, ele foi representado pela sua avó. "O esporte tem essa capacidade de nos emocionar. Eu tinha oito anos e vi o Joaquim Cruz, a geração de prata do vôlei brasileiro. Eu cresci com esse sonho e vivi em Sidney e Atenas", acrescentou.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva foi criado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) em 2001 como forma de homenagear atletas e ex-atletas. O troféu faz parte do Prêmio Brasil Olímpico, evento organizado pelo COB, e realizado em um teatro da zona oeste do Rio.
NotíciasaoMinuto
NESTA NOTÍCINA COM OS S